Serra do Cipó reabre atrações

Serra do Cipó reabre atrações

Fique por dentro de todas as informações sobre as diretrizes para a reabertura das atrações na região de Santana do Riacho

Desde o início do mês, vem acontecendo a reabertura das atrações da Serra do Cipó. Após cinco meses de fechamento, essas reaberturas estão sendo feitas de maneira gradativa e obedecendo ás orientações das autoridades competentes.

Abaixo estão listadas todas as informações necessárias sobre as medidas tomadas para garantir a segurança dos turistas e viajantes que desejam visitar as atrações da Serra do Cipó.

Os bares e restaurantes, estão abertos desde o mês de agosto, sendo permitida a entrada até às 21hs, com capacidade reduzida e obedecendo ao distanciamento mínimo de dois metros entre uma mesa e outra. Para circular pelos estabelecimentos é obrigatório o uso da máscara, podendo ser retirada após o cliente se assentar.

As pousadas, chalés e casas de aluguel estão operando com 60% da capacidade. Nas áreas comuns é permitido o uso da piscina, obedecendo ao número limite de pessoas. Já as áreas de churrasco, sauna, sala de jogos e televisão ficam desativadas nesse primeiro momento. No café da manhã também foram feitas adaptações. O uso de máscara é obrigatório na circulação das propriedades.

As cachoeiras e rios, que são os grandes atrativos da região, estão funcionando desde o dia 01 de setembro, seguindo as diretrizes abaixo:

Os locais com portaria, como Cachoeira Grande, Véu da Noiva, Cachoeira da Caverna e Fazenda Parauninha estão recebendo visitantes, a partir de agora, todos os dias da semana. Observando o limite máximo de pessoas, sendo permitido retirar a máscara apenas dentro da água. Vale ressaltar que essas atrações são pagas.

O Parque Nacional da Serra do Cipó segue fechado para visitação, podendo acontecer em breve a reabertura.

A Lapinha da Serra tem previsão de reabertura a partir do dia 05 de outubro para visitações durante a semana, em cachoeiras com portaria. Em 19 de outubro as liberações serão para os fins de semana e demais atrações da Lapinha.

A estátua do Juquinha segue com as visitações suspensas, assim como as demais atrações sem portaria. Também não está autorizada a travessia Lapinha Tabuleiro.

Os esportes e demais atividades turísticas, assim como receptivos e passeios, estão liberados a partir de hoje, 21 de setembro, na Serra do Cipó. Lapinha da Serra deve aguardar até as datas de reaberturas de outubro, citadas logo acima.

Vale lembrar que, todas as diretrizes e orientações são estabelecidas para garantir a segurança dos visitantes no enfrentamento do COVID-19, com o intuito de preservar a vida, diminuindo o número de contágio para que as atrações continuem abertas e os visitantes possam desfrutar da beleza ímpar da Serra do Cipó, por isso é importante que todos sigam as orientações.

Fique por dentro de todas as notícias sobre a reabertura das atrações na região de Santana do Riacho através do portal Cipó Travel e no Instagram @cipo_travel.

Edit: Após a publicação do artigo foi anunciada a reabertura do Parque Nacional da Serra do Cipó, para saber as regras de reabertura clique aqui. O Parque do Tabuleiro divulgou ontem a retomada gradativa de suas atividades, para ficar por dentro de todas as diretrizes, clique aqui.

Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas.
WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento
Helton Fraga
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento
Heitor Fraga
Acessível